Dica Netflix: Abstract – The Art of Design

Abstract

“Procuramos por aquele momento em que nos sentimos o mais perto possível da alma. Isso é um bom design”, é com esta definição que termina o primeiro trailer da série documental.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=IEDaZv7TNW0

O apresentador da série participa de todas as etapas da construção de um projeto, incluindo ir até aos terrenos antes da compra, também faz visitas periódica as obras e acompanha todo o andamento das construções, sempre atento as mudanças e atrasos que podem acontecer.

McCloud também participa dos orçamentos, compra de matérias e detalhes de cada casa. No final de cada construção, o apresentador acompanha a chegada dos moradores. Além disso, uma análise detalhada é feita para mostrar a opinião sobre cada trabalho.

São dezesseis episódios, divididos em duas temporadas. Todos os episódios seguem o mesmo formato, que sofrem pequenas variações feitas pelos editores da série.

Com produção executiva de Scott Dadich, criador e editor chefe da revista Wired, o seriado contará a história de 8 das mentes mais criativas do design hoje. Os escolhidos, ao menos para a primeira temporada, foram: Bjark Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafo), Ilse Crawford (designer de interiores), Paula Scher (designer gráfico), Platon (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis) e Tinker Hatfield (designer de tênis da Nike).

 

 

 

 

Fontes: http://www.lancamentosdanetflix.com/2017/04/netflix-lanca-nova-serie-para-amantes.html

http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Filmes/noticia/2017/01/netflix-lanca-serie-documental-sobre-design.html