Dica: Estratégias para gerar novos negócios

Abaixo listamos estratégias que podem ajudar a definir um plano de desenvolvimento do seu negócio para chegar à frente da concorrência e ganhar mais clientes e projetos:

1. Identificar o projeto ideal e fazer contatos
Faça uma análise. Quais são os projetos ideais para a sua empresa?
Quem são as pessoas que podem me levar até estes projetos ideias?
Faça pesquisas em nas suas redes sociais e procure maneiras de encontrar estas pessoas. Você sabia que os melhores projetos ou parcerias ocorrem através de um contato pessoal? Pois é, então faça algum tipo de conexão pessoal nos mesmos lugares que o seu cliente ideal costuma passar o tempo.
Comece a pensar em todos na sua agenda como um cliente potencial, colaborador, pode ser que a pessoa que você conhece, possa levá-lo para o próximo trabalho.

2. Transforme sua empresa em marca
Torne-se um especialista em uma área específica do seu negócio. Determine o conhecimento mais importante no seu escritório, e o tipo de projetos pelo qual sua empresa gostaria de ser conhecida.

3. Seu design nos materiais
É importante que a sua filosofia de design esteja em qualquer objeto tangível (livros, cartões de visita, etc) que a sua empresa produz, para que sempre que você encontrar com um cliente potencial, você possa oferecer uma pequena amostra do trabalho da sua empresa.
Outra dica, é em vez de produzir um simples livro como um portfólio, faça o livro como um objeto de design. Envie também e-mails com assinaturas que incluem a sua marca, e certifique-se de que seu site é claro e fácil de entender.

4. Online
Para alcançar grandes audiências e chamar a atenção de muitos clientes potenciais em todo o mundo ao mesmo tempo é simples, esteja online.
Mantenha um blog para publicar atualizações frequentes e também use o Instagram para aumentar a sua presença online. O Instagram é especialmente rápido e visual, os arquitetos e designers podem conquistar novos clientes com belas imagens que se relacionam com a sua concepção estética sem ter que gastar tanto tempo. O ROI (Return on Investment) é melhor do que em qualquer outra plataforma, porque atinge muitas pessoas, sem muito esforço.

5. Acompanhamento
Sabemos que já estamos na era digital, mas é importante sempre ter cartões de visita na mão. Ao receber cartões de amigos e clientes, insira os contatos na sua lista de mailling para envio de e-mails periódicos com novidades e dicas da sua empresa.
E não se esqueça de perguntar ao final do e-mail se eles gostariam de ser excluídos desta lista.

6. Networking
Uma forma de fazer networking é participar ou promover palestras. Assim, você pode convidar um grupo de pessoas para ir ao seu escritório e proporcionar uma oportunidade de apresentar sua empresa para uma nova audiência.

Independente do tamanho da sua empresa, tenha em mente que todos precisam de um plano para gerar novos negócios.

 

Fonte: Arquitetos de Elite