Casa Escritório – Alvar Aalto

É uma das vilas mais originais e modesto, mais elegante desenhado por Alvar Aalto. O Aalto Casa antecipa dois anos antes da Villa Mairea, uma residência de luxo, onde a criatividade de Aalto foi capaz de entrar em pleno andamento. É uma vida confortável edifício intimista e de trabalho, projetado para a vida e o exercício da profissão de materiais simples e descomplicada.

A arquitetura de Aalto é introduzido em uma arquitetura que chamamos funcionalismo romântico; Aalto casa-estudo compara uma antiga fazenda finlandês onde os materiais e acabamentos são simplificados, onde forma grosseira para construir uma forma harmoniosa.

Alvar Aalto refere-se às diretrizes apropriadas para diferentes salas, com relação ao sol, a estrada e o jardim inclinado assim:

“Nós queríamos fazer o melhor uso da luz natural no interior da casa, a orientação dos terraços e as diferentes salas, abrigos contra o vento e assim por diante, de modo que, devido ao nosso clima, fomos forçados a tomar uma solução complexa nas paredes exteriores. Isso exigiu uma investigação completa das propriedades de isolamento das paredes.”

As duas funções que representa a sua casa podem ser claramente vistas a partir do lado de fora. A ala escritório fina crosta é de tijolo pintado de branco, enquanto o resto da casa denota uma clara aparência com ripas de madeira e uma pequena varanda para ficar. Assim como terraços.

Espaços

A casa do lado da rua, o imóvel é composto por uma inclinação bastante acentuada e por isso a entrada principal da casa é feito no meio de uma escadaria de pedra a cair relevo topográfico em direção ao jardim. Ele é dividido em duas partes, em casa e em estúdio, por isso vamos explicar abaixo espaços cada um em seus respectivos níveis:

  • Térreo

Casa: O acesso no piso térreo é através de uma escadaria de pedra que conduz ao centro, uma vez dentro da casa que estão no lobby que contém as principais escadas. Após isso, há uma vida, para a esquerda é a sala de jantar. Ele também tem uma cozinha e serviço de quarto. A sala de jantar tem uma porta que leva a um pequeno-almoço, que está localizada em um terraço sob um pórtico que fica na esquina da planta. Isto dá à volta da casa onde existe um jardim.

Escritório: O escritório é acessado através do lobby principal com vista para o recebimento do estudo, mas também tem acesso direto do lounge. Esta é elevada aprox. Nível normal de 0,50 m do solo no interior da casa, para que haja uma separação clara entre a área de estudo e da casa. Podemos encontrar a área de trabalho dupla altura uma janela de canto generoso, com vista para o jardim, ao redor da tabela Aalto e uma pequena privada circundante acessada pela chaminé que está localizado na parte da dupla altura. Tem uma mesa e prateleiras para livros. Ele também tem uma escada de madeira para acesso ao sótão.

 

  • Andar superior

Casa: No andar de cima, encontramos o segundo andar da casa, que também é dividido entre o estúdio e a casa. No centro encontramos um pequeno corredor para os quartos com banheiro compartilhado, também podemos encontrar dois terraços separados na parte virada para o jardim e acesso ao estudo.

Escritório: Se a escadaria principal ou a escadaria privada, sótão é acessado a partir do topo do estúdio de altura dupla. Este site é um lugar que tem uma tabela como local íntimo de projeto.

 

  • Cobertura

Casa: A casa tem um telhado plano e com terraços virados para sul.

Escritório: Isto por sua vez tem um estudo de telhado inclinado, o volume termina no centro.

 

Estrutura e Materiais

A estrutura combinada é um tijolo de carga paredes e colunas de aço pintadas de branco. Também tem paredes das chaminés de rolamento. Devido ao desnível na parte sul do terreno da casa fica em uma base de pedra e peças de concreto em toda a casa e até adega está ocupado no volume do estudo. No resto da casa pode ser notado como as paredes subir para distinção entre ele e o piso térreo.

Há um uso abundante de madeira, bem como guarnição decorativa e usado para fazer paredes e revestimento de parede em várias formas. Também podemos falar de parede interior acabamentos, tais como tapetes e madeira fibroso não tecido, etc.

O material de revestimento da parte residencial é fino, ripas de madeira escura manchados. O isolamento externo é coberto com telhas onduladas para gerar o isolamento necessário para suportar o frio de inverno.

Os pisos são de madeira ou tira linóleo, colocada diretamente no concreto. Assim como terrazzo e telha de revestimento e algum estudo e terraços.

Fonte: Arquitetura Wiki