Grand Designs, série disponível na Netflix acompanha criação de incríveis projetos arquitetônicos

O Netflix disponibilizou a série “Grand Designs”, na qual o apresentador Kevin McCloud apresenta pessoas que constroem suas próprias casas e acompanha cada passo desses projetos.

São dezesseis episódios divididos em duas temporadas no serviço de streaming aqui no Brasil. Todos os episódios seguem o mesmo formato, que sofrem pequenas variações feitas pelos editores da série.

No começo do episódio, McCloud encontra os clientes que desenvolvem o projeto, visita o terreno com eles e discute os planos para o edifício.

O projeto pretendido é apresentado no computador, depois a obra é iniciada e o apresentador visita periodicamente o canteiro, seguindo o progresso de construção, observando quaisquer mudanças, problemas ou atrasos.  McCloud traz dados do orçamento, materiais e características de cada casa.  Faz uma visita final ao local em seu estado terminado ou quase-terminado, após a mudança de seus habitantes. Após apresentar o projeto finalizado, McCloud faz uma síntese sobre a casa, sua construção e suas opiniões.

Fonte: AchDaily, Arcaffo