Dica Cultural: Exposição ‘Paradoxos, Territórios e Outras Imagens’.

Está acabando o prazo para assistir a exposição “Paradoxos, Territórios e Outras Imagens”, de Antônio Netto, que vai até o dia 02 de julho (sábado) no Museu Municipal de Barueri. Antônio Netto é um dos nomes mais expressivos e atuantes do abstracionismo concreto (ou geométrico), que completa 25 anos de trajetória artística e vem a público com sua nona exposição individual.

Com curadoria de Thiago Ramos de França, “Paradoxos, Territórios e Outras Imagens” contempla obras de fases das exposições Paradoxos da Forma (2006), Espaços Preenchidos de Vazio (2008), Versos Reverso (2009), Território Imaginário – Ocupações (2015) mais os quadros de safra recente. No total, são apresentados 75 trabalhos, de diferentes tamanhos e formatos, em acrílica sobre tela.

Na atual fase (ainda sem título), há um desdobramento de questões espaciais e de um novo processo para obtenção das formas e camadas. A obra de Netto sempre tão urbana e arquitetônica, agora retoma o seu olhar, ainda que num plano subjetivo, para a natureza. É um instante de evolução, como no movimento espiralado de Devir, na visão filosófica de Hegel.

Vale a pena conferir!

Fonte: Jornal Cidade De Barueri