Dica de Negócio: Promova seu serviço de forma eficaz no facebook.

As redes sociais com certeza vieram para inovar na forma como as marcas se relacionam com seus clientes. Elas tornaram ainda mais fácil a maneira do cliente encontrar sua marca e enviar feedbacks sobre seus produtos.  O Facebook tem sido cada vez mais usado para captar clientes através da rede online.

Veja algumas formas de como melhorar o uso do facebook, alavancando a divulgação de seus serviços na rede:

1.Seja sutil

Normalmente, as pessoas usam as redes sociais para se divertir, portanto, é importante que você seja sutil na forma de abordar os usuários. Ofereça um conteúdo que seja de interesse do público, apresente seu trabalho de forma leve e esteja sempre disponível para seus seguidores.

2. Tenha um objetivo

Antes de realizar uma ação no facebook, tenha em mente qual o seu objetivo e elabore uma estratégica que esteja alinhada com o lugar onde você quer chegar.

3. Esteja presente

Não se esqueça de realizar postagens frequentemente para que os usuários não se esqueçam de você. Isso trará relevância a sua marca e poderá influencias no processo de compra do consumidor.

4. Comunique-se com seu público

Esteja aberto para receber comentários com feedbacks sobre os conteúdos postados e os trabalhos realizados. Além disso, sempre responda a todos, mostrando que a opinião de seus seguidores realmente importa para você. Isso gerará engajamento com sua marca.

5. Aposte nos conteúdos visuais

Fotos e vídeos são os conteúdos que mais chamam a atenção nas redes sociais. Além disso, é uma ótima forma de apresentar seu trabalho. Porém, fique atento na qualidade da imagem e do vídeo, caso o contrário, pode manchar a reputação do seu trabalho.

6. Faça postagens curtas

Postagens longas tirarão o foco do usuário, pois fica cansativo ler textos longos, principalmente quando falamos em mobile.

 

Agora você está pronto para alavancar o seu negócio de arquitetura ou design de interiores, atrair novos clientes e fidelizar a clientela que já possui. O Facebook está aí para isso. Boa sorte!